Por que vacinar com vacina importada?

vacineMuitas pessoas vacinam seus cães e gatos em lojas de produtos agropecuários ou que vendem ração, sem saber realmente qual a importância que a vacina exerce na saúde do animal. Os cães e gatos devem iniciar a vacinação a partir dos quarenta e cinco dias de vida, completando um esquema de três doses, com intervalos de 21 a 30 dias. Os animais adultos devem ser revacinados anualmente.

As vacinas conhecidas pela população são as vacinas das “viroses” e a vacina antirrábica, na verdade, essas são as vacinas polivalentes, que protegem os cães e gatos, para um conjunto de doenças. Além destas vacinas, existem também as que protegem para traqueobronquite infecciosa canina e giardia.

O mais importante que todos os proprietários devem saber sobre as vacinas, elas devem ser de boa origem, as chamadas vacinas éticas, de tecnologia importada, pois são as que possuem estudos a respeito da eficácia na proteção da saúde dos cães e gatos.

Vacinas nacionais tem um baixo custo, são aplicadas por qualquer indíviduo e geralmente causam prejuízos à saúde dos animais. Isto porque, não existem pesquisas que comprovem sua atuação na proteção dos cães e gatos imunizados. A vacina ética, somente pode ser aplicada por um Médico Veterinário, após avaliação da saúde do animal, em ambiente de consultório ou clínica e deve estar sob refrigeração adequada.

A CINOMOSE é uma infecção viral que geralmente causa a morte de cães, não imunizados adequadamente. Os cães doentes, apresentam sintomas clínicos variados como: febre, tremores, incoordenação motora, descamação da pele, secreção ocular, convulsões e perda progressiva dos movimentos. Frequentemente a doença é irreversível, sendo necessário sacrificar o animal. Portanto, deixamos um recado aos proprietários de cães: que vacinem seus pets, com vacinas éticas e somente na presença de um Médico Veterinário.

COMPARTILHAR