Qualidade de vida

Qualidade de vida
Nunca foi tão atual este assunto, quanto nos dias de hoje. Todos nós trabalhamos, estudamos, nos capacitamos cada dia mais, para exercemos nossas atividades com mais especializações. Buscando sempre maiores remunerações e mais reconhecimento pelo nosso trabalho, pensando que assim teremos uma “Qualidade de vida” ou uma “vida de qualidade”.
Porém nesse afã de buscar qualidade de vida, com nossos próprios esforços e numa corrida frenética pelo conforto e bem estar para nós e para nossa família nos esquecemos do essencial: Daquele que é o Dono da Vida.
Jesus disse em Sua Palavra: “…Eu vim para que tenha vida e a tenha com abundância” João 10.10; portanto precisamos entender que qualidade de vida sem Jesus na vida é impossível. É viver por viver. Jesus disse mais ainda “Eu sou o caminho, a verdade e a vida…” João 14.6; logo, qualidade de vida e vida de qualidade, somente ao lado de Jesus podemos tê-la; não adianta se estribar no nosso próprio conhecimento, de nada adianta confiar em nossas forças, na nossa inteligência. Devemos atentar pelo que nos diz a Palavra do Senhor “Buscai-me e vivei” Amós 5.4; no nosso cancioneiro denominado Harpa Cristã , o hino de nº121, é incisivo na sua terceira estrofe, que profere assim: “… vida abundante, gozo bastante, tenho por Quem me salvou”.

Pr. José Antônio Benedito, bacharel em Teologia, psicanalista, funcionário da Cemig, Pastor da Igreja Assembleia de Deus ministério de Madureira – Bairro Bela Vista- Mantena MG, Presidente do Hospital Evangélico de Mantena- MG.

COMPARTILHAR